10° dia do desafio: "O Amor é incondicional ".


Mas Deus demonstra o Seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. - Romanos 5:8 
▫️
Se alguém perguntasse, "Por que você ama a sua esposa?" ou "Por que você ama o seu marido?" - o que você diria? 
A maioria dos homens mencionaria a beleza de sua esposa, seu senso de humor, força interior. Talvez falasse da sua comida, do seu bom gosto para decoração ou quem sabe da boa mãe que ela é. 
As mulheres provavelmente diriam algo sobre a aparência de seu marido ou sobre sua personalidade. Elas o elogiariam pela estabilidade ou pelo caráter. Elas poderiam dizer que o amam porque ele está sempre presente... 
Mas e se dentro de alguns anos o seu cônjuge perdesse todas essas coisas? Você ainda o amaria? Baseado nas respostas acima, a única resposta lógica seria "não". Se as suas razões para amar seu cônjuge têm ligação com as qualidades dele - e se essas qualidades, desaparecerem - a sua base para amar se vai. A única maneira de o amor durar por toda uma vida é se ele for incondicional. A verdade é: o amor não é determinado por estar apaixonado, pelo contrário, ele é determinado por escolher amar. 
▫️
O amor ágape é aquele "na saúde ou na doença", "na riqueza ou na pobreza", "até que a morte os separe". É o único gênero de amor que é verdadeiro. 
Ele é assim porque é o gênero do amor de Deus. Ele não nos ama porque somos louváveis, mas porque Ele é amor.�Se um homem diz à sua esposa, "Eu não lhe amo mais", ele na 
verdade está dizendo, "Eu nunca lhe amei incondicionalmente desde o início". Precisa haver no casamento uma fundação mais forte que a amizade ou a atração sexual. 
▫️
Porém, se não permitirmos que Deus plante o Seu amor dentro de nós, iremos lutar e fracassar na busca por esse tipo de casamento. O amor que tudo sofre, crer e espera só pode vir de Deus. 
▫️ 
🍃#Desafio de hoje#🍃
Faça algo fora do normal para o seu cônjuge - algo que prove (para você e para ele) que o seu amor é baseado em suas escolhas e em nada mais. Lave o carro dela. Limpe a cozinha... Demonstre amor pela simples alegria de serem parceiros no casamento.

Fonte: Livro O Desafio de Amar

Nenhum comentário:

Obrigada por deixar sua opinião aqui no Assuntos de Mulheres, ela é muito preciosa e importante. Quanto aos comentários maldosos, racistas ou preconceituosos, serão excluídos! Retribuirei sua visita,Beijos...

Tecnologia do Blogger.