💍8 dia do desafio: "O amor não arde em ciúmes"


Pois o amor é tão forte quanto a morte, e o ciúme é tão inflexível quanto a sepultura. Suas brasas são fogo ardente, são labaredas do Senhor. Cantares de Salomão 8:6
▫️
Na verdade existem duas formas de ciúme. 
🍃ciúme legítimo🍃 aparece quando alguém que você ama desvia o coração e o substitui por outra pessoa. O ciúme acontece por que você está ansiosa para ter de volta o que é seu por direito. A Bíblia descreve Deus como tendo esse tipo de ciúme justo pelo seu povo, isso não quer dizer que ele tem inveja de nós desejando ter o que temos ( até porque ele já tem tudo) quer dizer que ele sente saudade de nós desejando que ele seja o nosso primeiro e único amor.!(Deuteronômio 4:24)
▫️
Se colocamos isso em mente tiramos o nosso foco do tipo de 🍃ciúme ilegítimo🍃 que é aquele que se opõe ao amor; aquele que tem origem no egoísmo. 
Você luta contra o ciúme? Dizem que as pessoas ficam felizes com a nossa sucesso desde que não seja maior do que o delas.
▫️
O ciúme é uma luta comum. Ele é ativado quando alguém passa a sua frente e consegue algo que você quer, isso pode ser muito doloroso dependendo do seu nível de egoísmo! Quando você se casou assumiu o papel de maior torcedor e de capitão do fã-clube do seu cônjuge. Vocês devem compartilhar alegria um do outro,mas se o egoísmo entrar, qualquer coisa boa que aconteça com apenas um de vocês, pode ser um motivo para inveja ao invés da parabenização. 

Em virtude do amor não ser ciumento e sim colocar os outros a sua frente, ele se recusa a permitir que o ciúme entre. O amor lhe conduz a celebrar o sucesso do seu cônjuge ao invés de se ressentir dele. 

É hora de deixar o amor a humildade e a gratidão destruir todo o ciúme que nasce em seu coração, é hora de deixar o sucesso do seu cônjuge unir vocês, ele proporciona grandes oportunidades de mostrar amor genuíno.

🍃#Desafio do dia#🍃
Descida ser o maior fã do seu cônjuge e descida rejeitar qualquer pensamento invejoso. Para ajudar-lo a manter o coração em seu cônjuge e a focar nas conquistas dele, pegue a lista de atributos negativos que você fez ontem e discretamente queime-a. Depois compartilhe com seu cônjuge o quanto você está feliz com o sucesso que ele conquistou recentemente.

Nenhum comentário:

Obrigada por deixar sua opinião aqui no Assuntos de Mulheres, ela é muito preciosa e importante. Quanto aos comentários maldosos, racistas ou preconceituosos, serão excluídos! Retribuirei sua visita,Beijos...

Tecnologia do Blogger.